Falta de educação! Escolar ou familiar?

25.05.2018

 

A escola educa cientificamente ( História, Geografia, Biologia, Matemática, Física, etc.), a família socialmente.

 

A falta de educação pode provocar vários transtornos no comportamento pessoal e no relacional. Um aluno que faz bagunça com o seu material escolar pode ser que tenha aprendido a ser assim dentro de casa. Isto é, mesmo que em casa os pais tenham lhe ensinado a cuidar dos seus pertences, não exigiram que ele fizesse o que aprendeu, funcionou como se ele nem tivesse aprendido. A falha dos pais foi a de não exigir que o filho fizesse com as próprias mãos o que lhe foi ensinado. Ao não lhe ser cobrada a ordem, o filho ganhou autoridade para largar seus pertences em qualquer lugar, deixando-os bagunçados. O filho tem autoridade na bagunça, pois os pais, além de nada fazerem, ainda a colocam em ordem, ou mandam que seus funcionários o façam.

 

O que o filho aprendeu em casa vai repetir em qualquer lugar, até mesmo na escola. Entretanto, a escola tem o dever de ajudar na formação da capacitação profissional do seu aluno. Ela vai ter de cobrar essa ordem necessária a qualquer competência profissional.

Quando os pais "engolem sapos" produzidos pelo filho, estão autorizando que ele continue produzindo sapos lá fora, seja onde for. è como se o filho raciocinasse: "Se os meus pais engolem sapos, por que outras pessoas não haveriam de engolir também?" Na escola, esse alguém pode ser o professor, o diretor, o colega... Trata-se de uma falta de educação muito grande, que estraga qualquer relacionamento social.

 

"A MAIORIA DAS INDISCIPLINAS DOS ALUNOS TEM O REFORÇO DOS PAIS. SERÁ QUE OS PAIS TÊM ESSA CONSCIÊNCIA?"

 

Quando as indisciplinas comprometem o bom andamento das aulas ou o bom funcionamento da escola e os alunos não atendem seus dirigentes, está na hora de chamar os pais para a educação a seis mãos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Instituto de Ciências e

Matemática

© 2023 por Cientista. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey